quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mãe, não passei na facu!

      No início pode ser um tanto decepcionante ver que a faculdade dos seus sonhos não foi atingida, talvez seja constrangedor quando algum familiar perguntar sobre isso.
      Conselhos de todas as partes virão: “O Prouni e o Fies podem ajudar” ou “Quem sabe uma bolsa!”, você os aceitará de bom grado, até tentará se realmente quiser, mas existe outro Enem no final do ano, e até outra temida Fuvest, não foi a sua última oportunidade.
       Outra coisa a ser dita é que existe a possibilidade de transferência de curso caso você passe naquela bendita universidade naquele mesmo vestibular no fim do ano, e quem sabe até consiga eliminar matérias.
      Mas isso se você quiser começar agora, seguir conselhos; tentar, afinal não é a faculdade que faz o aluno é o aluno que faz a faculdade, aquele que realmente se esforça será o melhor profissional no futuro não importa em qual faculdade este tenha estudado.

      Mas se você não quiser começar agora, tudo bem também, alguns familiares não irão concordar; irão colocar pressão em você, não entre em uma briga, afinal estes só querem o seu bem, mas você precisa dizer a eles que o futuro é somente seu e que aquela não foi sua última oportunidade. Vai ser difícil sem esse primeiro apoio, principalmente se a pessoa que não aceitar isso for muito próxima a você, porém podemos fazer tudo que queremos. 
     E se você não quiser uma faculdade tão cedo, tudo bem também, o importante é não desanimar e focar em algo, seja um curso, um concurso, ou um sonho.

By M. Rodri

2 comentários:

  1. Que texto lindoo! Eu penso igual, a gente sempre tem oportunidades de tentar, se dessa vez não deu certo não quer dizer que será assim pra sempre. O que devemos fazer é persistir e ter coragem pra enfrentar os amigos ou os familiares que não nos apoiarem, será complicado, mas como voce disso, precisamos seguir né, sempre em frente.
    Adorei o post! Sério. Se desejar, visite o meu blog. Amaria te encontrar por lá! <3
    http://www.palavrasambulantes.com/2016/01/simpatia-x-liberdade.html
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karol :3
      É de verdade realmente complicado mas precisamos seguir em frente.
      Obrigado pela visita, claro que visitarei o seu, com muito gosto :3
      Beijos Dobs

      Excluir