sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bloqueios, Bloqueios, BLOQUEIOS!

Fiquei parado, encarando por horas a tela do meu computador, procurando por horas a fio qualquer fagulha de ideia que me ajudasse a escrever. Era importante para mim, queria escrever sobre qualquer coisa em minha vida, as companhias, os meus problemas. O mais longe que fui foi meu nome no título da página.  Estava tendo um bloqueio criativo. Não desisti e me mantive concentrado em escrever, disse a mim mesmo que deveria. Já era madrugada e então pensei: “Farei do meu inimigo a minha arma! ”. Por que não escrever sobre bloqueios? Talvez se eu mantivesse minha mente concentrada em outra coisa, talvez as minhas ideias originais voltassem a fluir e poderia enfim colocar isso no papel. Já tão tarde da noite, o assunto continua a correr da minha mente, mas tudo a impede de sair...
Não há nada mais frustrante que um bloqueio, ainda mais em momentos que sua mente deve trabalhar, parece que nada mais parece ser bom o suficiente. Você trava, se frustra e sente uma vontade de jogar tudo pelos ares. Todos nós já tivemos momentos assim, como eu, neste exato momento...
Mas por que as palavras continuam a fluir? Pois estou correndo contra minha ideia anterior, escrever sobre algo tão comum e que todos nós possuímos parece mais fácil do que passar todos os momentos de pensamentos que tive e continuo a ter todas as noites. Uma fuga do que me impede de continuar.
Para um mundo tão cheio de pressa com as coisas, a calma e o silencio estão cada vez mais raros, até para redigir esse simples texto me levou um bom tempo, entre as minhas madrugadas, como uma obsessão de enfim ter o meu objetivo terminado.
Não tenha medo de descansar de suas ideias, elas sempre estarão lá, na sua mente, no seu caderno. Ideias não são formadas do dia para a noite, tudo leva tempo. Quando achar necessário, volte, tente novamente, descanse. A ideia é sua e você faz dela o que bem entender.

 By: Chip

Nenhum comentário:

Postar um comentário