quarta-feira, 15 de julho de 2015

Nota 10! Correndo atras dos estudos.

 
 
 
 
Faltando poucos meses para o Enem(exame nacional do ensino médio) e a Fuvest(Fundação Universitária para o vestibular, responsável pelos vestibulares da USP e de federais pelo pais), ainda dá tempo de correr atrás dos meses perdidos.
 
 



Organização
Primeiramente, você não conseguira estudar se não se organizar, sem um cronograma você poderá estudar muitas vezes a mesma matéria.
Vamos lá pegue uma caneta e um papel e suas semanas até as provas com matérias a serem estudadas, vá por fases, escolha sua ordem, uma ordem que dê certo e se encaixe na sua agenda não só nas férias, mas também após isso.







Um dica também é começar pela base, ou seja por assuntos que mais caem no Enem desde a 1ª edição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Metodologia
Depois que se organizar, como começar a estudar?
Se você não faz cursinho, resta estudar por conta própria em livros, bibliotecas, escola, e na internet, que nos disponibiliza muitos recursos incríveis.
  1. Geekie Games - Apesar do nome o Geekie oferece aulas, com vídeos, e questões, mostrando seu desempenho, faz também avaliações, tudo gratuito e online, também tendo um aplicativo que te acompanha onde você for, te possibilitando estudar a qualquer momento.
  2. Mande bem no Enem - O site possui vídeo aulas com um teste online e glossário, além de conteúdos extras e divertidos para estudar, também sendo gratuito, porém o cadastro pode ser um pouquinho demorado, mas vale muito a pena.
  3. AulaLivre.Net  - As vídeo aula acompanham uma apostila em pdf, com 5 exercícios testes, além de podcast e slides, também indicando livros para que os alunos possam se aprofundar mais. 
Provas antigas
 Banco de provas INEP - O site disponibiliza as provas e gabaritos do ENEM de 1998 a 2011, para downloads e para se preparar com a metodologia implantada ali.
 
Novidades e Notícias
Guia do Estudante - O site disponibiliza noticias sobre o ENEM, possíveis temas para a redação, e testas seus conhecimentos.
 
 
Agora é só por a mão na massa, e passar.
Boa sorte para nós!
 
by M. Rodri

4 comentários:

  1. Oii Maisa :)
    Não estou mais nessa fase, mas lembro bem de como é puxado e necessário se dedicar! Vou compartilhar com quem eu sei que ainda está nessa fase!
    O meu post da Tag Amo/Odeio está no ar e você foi indicada para responder :D
    Quero ver suas respostas!
    Beeijos!
    Segue o link: http://www.pimentaroja.com/2015/07/15/tag-amoodeio/

    ResponderExcluir
  2. Vish Maria!
    Ainda bem que já passei dessa fase... só de lembrar já dá preguiça! Hehehehe!

    Mas e aí, você está conseguindo seguir este planejamento mesmo?
    E para qual curso você quer prestar?


    Bjs,
    Andréia

    petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou conseguindo seguir sim Andy, está bem puxado mas estou conseguindo aos poucos :)
      Quero cursar Ciências Biológicas :3
      E você cursando algum?
      Abraços
      Volte sempre :3

      Excluir