terça-feira, 21 de julho de 2015

Quem diria que existe um céu azul.

   Havia uma paisagem cinzenta; meio sem cor, apenas concreto, as cores em destaque ali era as do farol que mesmo assim eram tão monótonas e sem vida alguma, haviam motoristas estressados e um tanto impacientes, e um trânsito que decorria por alguns quilômetros, nada para se prestar atenção, á não ser as buzinas irritantes ou o rádio ligado em uma estação qualquer.
   E dentro de um daqueles carros com rádio ligado, nunca foi de se esperar, que alguém em meio daquele transtorno, fosse indiferente de tudo e através da janela do carro olhasse as nuvens procurando identificar alguma forma familiar, nuvens que lembrassem elefantes, palhaços ou dragões, então á criança sorria.
   Havia também um céu azul, dando fundo aquelas belas imagens simplistas, e nessa metrópole existe um céu azul; uma  incrível imensidão azul, que é lindo de se ver; o olhar da criança brilha, e então algumas coisas antes ofuscadas pela pressa do dia-a-dia começam a se destacar naquela paisagem cinzenta, de repente uma borboleta tem seu voo observado, um casal idoso á caminhar de mãos dadas indiferentes da pressa ganha um observador, os grafites parecem ganhar mais cor; buscando chamar atenção para sua mensagem crítica, coisas ofuscadas pela pressa, mas que sempre estiveram e estarão lá, basta ter alguém que queira ver.
   Uma sensação boa renasceu, tomou conta da criança, e a fez sorrir, sorria tão bobamente; outra coisa linda de se ver, uma das maravilhas do mundo deveria ser o sorriso, principalmente quando ele é dado pelas coisas certas; pensava á criança.
   Em sua imaginação as coisas mais simplistas acabavam se tornando as coisas mais belas só que a pressa, intolerância e a mídia deram um novo sentido á algo belo; isso é deprimente.
   Sempre terá um céu azul para alguém, basta apenas querer e não ter pressa de vê-lo, as coisas mais belas não saem de fábricas, não podem ser compradas; ou comercializadas, há uns que dizem que dinheiro traz felicidade, outros dizem que não, sou dessa porcentagem que diz que dinheiro não traz felicidade, pois aquela criança sorriu sem precisar possuir nada, ela apenas resolveu observar ao seu redor percebendo que as coisas não eram tão cinzas, e posso contar-lhe uma coisa, não era uma criança, pelo menos não fisicamente.
  Digamos que todos nós temos um Peter Pan dentro de nós e temos diferentes maneiras de libertá-lo.
 
By M. Rodri

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cronica de sala de estar: " Coração entenda, a saudade as vezes compensa."

   A garota estava ali jogada novamente em um canto do sofá, naquela sala de paredes verdes, mas não era noite, era uma tarde ensolarada de um domingo tedioso, crianças brincavam em frente a sua casa, gritaria, baderna e risos, a TV também fazia algum barulho; estava ligada em um programa qualquer que ela não dava atenção estava perdida em seus pensamentos e na saudade.
   Olhava aqueles sofás tristonha, estavam tão vazios e frios, não eram nem confortáveis.
   Era domingo, era dia de vê-lo, mas não naquele domingo, não por 15 dias.
   Não fazia nem 24 horas que um tchau doloroso foi dito, um ultimo beijo, um ultimo abraço e ela saiu porta a fora.
   Lembrava-se bem de que a lua sorria para ela naquele sábado a noite, a noite estava linda, mas não retribuiu a lua aquele sorriso, apenas seguiu lentamente e pensativa para casa, não estava só, a saudade a acompanhou como uma boa amiga.
   Parava de lembrar-se de sábado e voltava para aquele domingo longo e chato; nunca gostou de domingo, pelo menos não gostava antes de conhecer ele, mas com ele os melhores dias eram domingos, ou melhor os melhores dias eram qualquer dia que pudesse estar com ele.
   Então não era um dia bom, os olhos encheram de lagrimas muitas vezes enquanto outras lembranças vieram.
  Também sorriu muitas vezes enquanto lembrava, mas quando voltava ainda era domingo, ainda era o dia de vê-lo, e ainda faltavam 15 dias.
  Abraçava suas pernas, e as arranhava com os dentes.
  Seu coração doía, seu peito apertava e sua mente vagava; fitou novamente o vazio, imaginou quando ele voltasse, seria algo tão bom, talvez valesse a pena, mas mesmo assim detestava a ideia de estar tão longe, mas se acostumaria pois ainda faltavam 15 dias.
   A saudade lhe abraçou de bom grado e foram assistir uma boa comédia francesa.
   Rio, chorou, lembrou-se dele, o quis ali, mas se conformou que isso deixaria o amor deles mais forte, abraçou a saudade e a contou sobre os momentos deles.
By M. Rodri




Para se levantar do sofá

Happy - Pharrell Williams

Robin Thicke - Blurred Lines ft. T. L., Pharrell
 
I feel good - James Brown
 
Hey Ya! - OutKast
 
Dance, Dance - Fall Out Boy
 
Afinal dançar nunca fez mal á ninguém.
 
/M. Rodri


domingo, 19 de julho de 2015

"Os dias se alongaram ou fui eu que endoidei? Ah sim, velha amiga você por aqui? Saudades sua bendita não me maltrate assim."

By M. Rodri

sábado, 18 de julho de 2015

Ilustrações de Carol Rossetti

 




A designer gráfica e ilustradora mineira Carol Rossetti, faz grande sucesso no Facebook, por meio de ilustrações que retratam os preconceitos enfrentados por muitas mulheres todos os dias.
Porém Rossetti busca sempre transmitir a ideia de que a mulher é dona do próprio corpo e pode com ele fazer o que quiser, tomar as decisões que quiser, e ser o que quiser.
Algumas delas são:

 
 


 

 
 
 
 

Seu livro Mulheres - Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade já está a venda por um preço médio de 39,90
 
 
Carol Rossetti é designer, ilustradora, feminista e amante de chocolate. 
 
 

Acompanhe Carol Rossetti em seu Site, Página do Facebook e por seu Twitter .
E dê apoio á esta campanha :3
 
Abraços
 
/M. Rodri


sexta-feira, 17 de julho de 2015

Conhecendo Blogs

Olhei muitos blogs, e amei todos, no final divulgarei todos, mas cinco de cada vez e os blogs escolhidos nessa semana foram estes.







Submersos em Palavras - Inaugurado no dia 4 de maio de 2015, o blog "Submerso em Palavras" é voltado para o público composto pelos leitores assíduos, que nunca perdem a chance de submergir em letras, submergir em palavras. Possui o intuito de informar a tais leitores as novidades do mundo literário, através de resenhas e divulgações de novos lançamentos.
  • Blogueiros:Davi Monteiro - Um mero garoto apaixonado por livros, e também por séries, música e cinema. Fã de Harry Potter e distopias e Ana Paula - Uma jovem autêntica e meio maluca, ama ser diferente e romances sem finais felizes. É uma grande fã de super-heróis e Harry Potter, é também apaixonada por música e, claro, livros.
  • Opinião: O blog é lindo, muito informativo, e as resenhas são muito gostosas de ler.

Blog Corujando s2 -Lays sempre fui apaixonada por livros, desde pequena vivia nas bancas atrás de gibis da Minnie e outros. O gosto pela leitura ganhou proporção quando descobriu os livros do Harry e desde essa época começou a ler de verdade. Pode começar a formar o seu acervo há dois anos, quando começou a trabalhar, deixava todo seu salário  nas livrarias online.
   Ela sempre teve vontade de fazer um blog, mas nunca teve coragem de se expor dessa maneira. Mas como não esta trabalhando no momento, tem muito tempo ocioso, então decidiu realizar um sonho dela e criar um blog.. com ele esta aprendendo muito, desde a informática e seus HTML, até a voltar a (ano passado escrevia muito por estar prestando vestibular, como passei, deixei isso meio de lado)., o blog é recente e possui 2 meses.


  • A blogueira: Lays Marques, mas é conhecida como Lali( a garota dos chinchilas), tem 21 anos, e á graduada em Ciências dos Alimentos pela Usp, porém esse não é o curso que Lays busca e está tentando entrar em sua sonhada engenharia.
  • Uma de suas postagens preferidas em seu blog é o das séries que marcaram sua vida, essa postagem a deu uma nostalgia enorme, e relembrou sua infância e ensino médio, sentiu saudades dos antigos amigos que mudaram de cidade e nunca mais ela os viu, a própria blogueira diz que essa postagem foi  o que ela acha que abriu a alma paraescreve-la.
  • Opinião: O blog da Lays é maravilhoso, suas resenhas maravilhosas, possuem tudo que um resenha precisa e ainda mais.

 CotidiArtes - Criado com a finalidade de mostrar assuntos relacionados à arte exercida e encontrada em nosso cotidiano.

  • O blogueiro: Darlison Moraes
  • Opinião: O blog é incrível, as ilustrações são cada uma mais interessante que a outra, um blog para abrir e admirar pura arte.

CriAtivaMente  - O blog foi criado a 2 semana, a blogueira foi motivada pela vontade de trazer ideias para vários momentos da vida e alguns DIY, pois sempre via as mesmas coisas a serem  postadas.

  • A blogueira: Renata Oliveira tem 21 anos, mora em Goiânia, estudante de música.
  • Uma de suas postagens favoritas é "O que fazer nas férias? #festinha em casa" pois gosta muito de reunir amigos para fazer uma boa festa.
  • Opinião: O blog é lindo e possui muitas dicas legais.

Pausa pra Foto - A blogueira criou o blog para falar de coisas que gosta, como beleza, moda, viagens, cabelos e compras. Ou seja, o universo feminino.
  • A blogueira: Paulista, Lilian Cristina tem 20 anos e é estudante de comércio exterior, e apaixonada por tudo que é fashion, teimosa mas como ela mesmo diz, "em partes é bom, sempre corro atrás de meus sonhos."
  • Opinião: O blog é maravilhoso, informativo e muito fofo, possui resenhas, entrevistas e novidades.
   Todos os blogs são incríveis, acompanhe e não ira se arrepender.
*Obs: Os blogs também estarão em uma coluna no lado direito.

Abraços

/M. Rodri

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Agridoce é o melhor sabor

 
   Você andava pela rua de sempre sem malicia, sem preocupações. De repente um encontrão, olhe só o cara mal vestido e sem postura estava no chão. Mas quem diria o seu sorriso e a voz grave , "culpa minha" amarrou seu coração. Olhe só a mocinha ficou caidinha por esse malandrão.
   Já não sabia que era tão fácil amar, procurava o certo, bonito e charmoso. Entretanto no final quis mesmo o errado, engraçado e safado.
   Mas não por isso, o que te fisgou mesmo foi aquele olhar calmo, e aquele cheiro, ah...aquele cheiro te prendia como numa mágica.
   Ele não era cavalheiro e muito menos honesto, mas quem disse que era isso que você queria? A certinha queria o erradinho, a dama queria o vagabundo, a doce mulher queria o amargo homem.
 
By Vinicius SN
 
 
Outros trabalhos do autor
  • Dear Insanity - Movido pela fome de poder e superioridade, Cam Azariel Kennedy, começa a matar civis, simplesmente para poder manipular a cena de seus crimes, assim tirando ele da mira policial enganando todos e conseguindo convencer a si mesmo o quanto é mais inteligente e superior que o resto da humanidade.
  • Antes do Amanhecer - Christopher Thomas White é um médico do hospital local de Nova York que vive uma vida normal. Durante uma noite comum de sono acorda com sussurros e percebe que algo não está certo em sua vida. Coisas inexplicáveis começam a acontecer. Ninguém pode dizer com certeza o que se passa, Fantasmas? Demônios? ou a loucura de um homem que perdeu sua mulher? Mas com certeza pode-se afirmar algo, o medo será um companheiro psicopata de Christopher.
 
*OBS: Ambas histórias estão no Nyah!Fanfiction e para se ler é necessário mudar o controle parental para 18 anos e Antes do Amanhecer também está no Wattpad.
 
Wattpad do autor -ViniciusSN
 
 
/M. Rodri

 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Nota 10! Correndo atras dos estudos.

 
 
 
 
Faltando poucos meses para o Enem(exame nacional do ensino médio) e a Fuvest(Fundação Universitária para o vestibular, responsável pelos vestibulares da USP e de federais pelo pais), ainda dá tempo de correr atrás dos meses perdidos.
 
 



Organização
Primeiramente, você não conseguira estudar se não se organizar, sem um cronograma você poderá estudar muitas vezes a mesma matéria.
Vamos lá pegue uma caneta e um papel e suas semanas até as provas com matérias a serem estudadas, vá por fases, escolha sua ordem, uma ordem que dê certo e se encaixe na sua agenda não só nas férias, mas também após isso.







Um dica também é começar pela base, ou seja por assuntos que mais caem no Enem desde a 1ª edição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Metodologia
Depois que se organizar, como começar a estudar?
Se você não faz cursinho, resta estudar por conta própria em livros, bibliotecas, escola, e na internet, que nos disponibiliza muitos recursos incríveis.
  1. Geekie Games - Apesar do nome o Geekie oferece aulas, com vídeos, e questões, mostrando seu desempenho, faz também avaliações, tudo gratuito e online, também tendo um aplicativo que te acompanha onde você for, te possibilitando estudar a qualquer momento.
  2. Mande bem no Enem - O site possui vídeo aulas com um teste online e glossário, além de conteúdos extras e divertidos para estudar, também sendo gratuito, porém o cadastro pode ser um pouquinho demorado, mas vale muito a pena.
  3. AulaLivre.Net  - As vídeo aula acompanham uma apostila em pdf, com 5 exercícios testes, além de podcast e slides, também indicando livros para que os alunos possam se aprofundar mais. 
Provas antigas
 Banco de provas INEP - O site disponibiliza as provas e gabaritos do ENEM de 1998 a 2011, para downloads e para se preparar com a metodologia implantada ali.
 
Novidades e Notícias
Guia do Estudante - O site disponibiliza noticias sobre o ENEM, possíveis temas para a redação, e testas seus conhecimentos.
 
 
Agora é só por a mão na massa, e passar.
Boa sorte para nós!
 
by M. Rodri

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Deixa que digam, que pensem, e que falem...

   Quem delimitou o que era então feio ou bonito? Quem foi que, ditou o que era normal, o que era beleza e o que era esplêndido!? E quem disse á esse alguém que estava de fato certo, quem confirmou?
   Há por ai em muitas e muitas cidades pelo mundo, jovens: garotos e garotas, adultos, idosos; homens e mulheres, pessoas independente do sexo, que são certamente apontadas enquanto andam pela rua, sem nada fazer, apenas estão ali percorrendo um tal trajeto; por acaso.
   Essas mesmas pessoas são cercadas por olhares muitas vezes reprovadores.
   Uma beleza foi estipulada e um padrão aceito, á sociedade se tornou um produto de fábrica; todos iguais. E algum com algo diferente, é descartado, é rejeitado da sociedade, somos rejeitados por sermos nós mesmos.
   Somos considerados loucos e doidos, por não sermos aquilo que á sociedade quer que sejamos.
   Mas que importa? Podemos pintar nosso cabelos das cores mais loucas, vestirmos ás roupas que gostarmos, termos o peso que quisermos, e se isso nos fizer bem, então está tudo realmente bem.
   Não devemos nos deixar influenciar pela sociedade.
   Porque quem estipulou o que era belo, só via uma coisa, aquilo que estava á sua frente, se houvesse pepitas de ouro á sua frente, e água ao fundo, e lhe perguntassem o que era mais valioso, ele diria que era o ouro, pobre tolo, que é tão apegado por bens materiais. Este é o mal da sociedade hoje.
   “Sou de escutar muitas vezes de pessoas realmente próximas, que pareço louca por me vestir do meu jeito, por escutar o estilo de musica que eu gosto, ou por ter esse modo diferente. Mas que importa? Amo tudo isso, as roupas, o cabelo bagunçado, aquele estilo musical, e meu jeito, minhas estrias e celulites. Me aceito, isto é importante.”
   Não há nenhum argumento que cabe explicar por quê deveríamos nos encaixar; esconder nossos verdadeiros “eu”, e sorrir, fingindo ser algo que não somos.
   Não temos o por quê fazer isso, se isso não nos fizer feliz.
   Então esqueça esse padrão de beleza estipulado, esse jeito “certo” de ser.
   Uma dica, se lhe fizer feliz, então está tudo bem.
   Porque pense bem, esse jeito diferenciado; esse seu jeito, te faz ser único, e não mais um na multidão.
   Dite você o que é belo para você!
   Te daria um conselho se precisasse, e esse é mesmo que não precise...
                   ...deixa que digam, que pensem, e que falem...(Jair Rodrigues)
 
By M. Rodri

Crônicas de sala de estar: "Seu coração diz que sim, o que importa o que os outros dizem?"

 Era uma noite fria e quieta, ela estava ali jogada em um dos cantos do sofá desarrumado rodeada por livros, cadernos, canetas e um bom chá.
 Aquela sala de paredes verdes parecia tão aconchegante para estudar, escrever e rabiscar, ouvia-se poucos toc toc de sapatos; não tão apressados, pessoas voltavam para suas casas calmamente, será que estavam aproveitando aquele céu? Aquelas poucas estrelas que sobraram ou olhando a lua? Ela gostava de pensar que sim, que aquelas pessoas estariam aproveitando algo belo que restara.
Seus olhos então paravam de fitar o vazio e voltavam para seus cadernos e livros a estudar, estava determinada; ou quase isso, fez mapas-mentais, joguinhos, e palavras cruzadas para memorizar, ser lógica e criativa, mas não conseguia parar de pensar que seu futuro dependia daquilo, mordia os lábios e começava tudo de novo.
 Algo a impossibilitava, não era sono, não era fome, mas teimosa continuou a tentar.
 Mordia novamente os lábios, e então sangrou, foi lavar a boca e então o rosto, se olhou no espelho, sorriu, fitou seu olhos, e então viu o que precisava ver, viu ela; duvidosa e insegura, já não sabia o que devia fazer, seu coração tinha certeza do que queria, dizia que sim á ela, mas outras pessoas diziam que não, que aquilo era bobagem que não daria dinheiro, mas concordou consigo mesmo no final, do que adiantava ter milhões de reais e não ser feliz? Ela  queria ser feliz! Sorriu aliviada, sabia que não seria fácil e que não teria incentivo, mas uniu suas forças as de quem a apoiava, olhou para o seu reflexo confiante, iria mostrar sua vitória.
 Secou o rosto e voltou para os livros, sabia que seu futuro dependia daquilo, e ficou feliz por perder algumas horas de sono, no final tudo valeria a pena, sorriu sozinha e fez mapas mentais, joguinhos e palavras cruzadas, fez o que queria e adormeceu naquele sofá desarrumado, rodeada por seus livros, cadernos e felicidade.
By M. Rodri 

Playlist da semana "Pule, corra, grite! Se te fizer bem, que mal tem?"

Meghan Trainor - All About That Bass
 
 
Taylor Swift - Shake It Off
 
Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)
 
Mark Ronson - Uptown Funk ft. Bruno Mars
 
OutKast - Hey Ya! 
 
"Podem aconselhar, podem palpitar, mas não podem escolher por você, mesmo sendo louco, mesmo sendo doido, se é o que te faz feliz, então por que deixar partir sem ao menos tentar?"
/M. Rodri