quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma loucura para não estressar.

   Uma paisagem cinzenta, com barulhos até suportáveis, mas irritantes; buzinas, reclamações, tocs tocs de sapatos apressados pelas calçadas e um certo mal humor da manhã.
   Trabalhos, escolas, cursos etc.
   Em uma cidade grande, quem não faz algo para ocupar á mente fica ultrapassado ou endoida de só ver as mesmas paredes cinzentas dos prédios.
   E então dá meio-dia, um movimento intenso para os comerciantes dos centros; refeição completa, lanches rápidos ou bobagens. E logo alguns retornam aos trabalhos. Novas pessoas saem as ruas para fazer suas coisas. Mais tocs tocs de sapatos não tão apressados, o mau humor não está mais no ar, o sol vem brilhar intensamente. E então o dia passa com seu estresse costumeiro. Logo é hora de voltar para casa, enfrentar outro trânsito, escutar novas buzinas, e ver as estrelas. Ei onde estão as estrelas?
   Ah é claro, a poluição e as luzes intensas das cidades as ofuscaram. Só mais uma frustração. Depois de um tempo, as chaves rodam na fechadura e finalmente casa. Jantar, assistir algo ou não, internet, musicas e depois dormir por algumas horas. Mas logo é hora de fazer tudo isso novamente, é sempre assim durante á semana, é sempre essa rotina exaustante; acordar cedo e dormir tarde, comer bobagens pelas ruas e ver as mesmas pessoas. E os fins de semanas, sempre á mesma coisa; arrumar algo, fazer lições ou obrigações, sair para algum lugar costumeiro ou não sair ficar em casa e descansar.
   Com nada de novo, á gente se deixa levar pela rotina. Nos sentimos estressados, frustrados e cansados, mas nunca fazemos nada para mudar isso. Mas que tal um dia por mês, quando estivermos livres, mudarmos essa rotina um pouco. Que tal se vivermos um pouco, ao invés de apenas respirar.    Saia por ai, vá em algum lugar que você não iria, ou tem vontade de conhecer, saia dessa claridade e vá ver as estrelas, faça algo diferente, algo louco, algo que te faça bem, quem sabe salvar o mundo. Afinal uma loucura nunca fez mal.
   Diga á si mesmo: "Não me deixarei levar pela falta de tempo, por essa agitação, terei tempo para experimentar coisas novas, e terei tempo para o que eu gosto, terei tempo para mim."

By M. Rodri


Obs: O texto também está publicado em meu antigo blog de colaboração Sonhos De Garota da blogueira Érika

2 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pelo texto! Você escreve coisas ótimas! Estou admirado. Estarei seguindo o blog, porque simplesmente amei! Parabéns!

    Dê Monteiro
    Friends Blogger | HTTP://blogfriendsofficial.blogspot.com
    E-mail: blogfriendsoficial@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dê, seja bem vindo ao Mr. Dobs :3
    Estarei acompanhando o seu tbm :3

    ResponderExcluir