segunda-feira, 4 de maio de 2015

Não é só A ou B, é o alfabeto inteiro.

  As vezes ficamos tão ligados que algo dará certo de tal maneira, que esquecemos que podemos fazer de outro modo, sem desistir do projeto inicial, nos só usaremos outro plano, não podemos nós limitar á um plano A, muitas vezes á resposta não está nem perto dali.
   Mas somos céticos, queremos que as coisas deem certo logo da primeira vez, e no final tudo dá errado, sim, realmente é frustrante ver algo ir por água abaixo, todo o seu "esforço" não dar certo, mas nós ainda não evoluímos a ponto de conseguir aprender se não for errando; não digo em tudo, mas em grande maioria.
   E então ouvimos conselhos, pensamos, temos broqueio, ficamos chateados, e com a cabeça á milhões, queremos solucionar aquilo que deu errado, mas fazendo do mesmo jeito que não deu certo, e novamente não dará.
  Tudo nos passa pela mente, menos o mais importante, recomeçar do zero, pegar a ideia inicial e ter a coragem de planejar tudo novamente.

   Além de ter bem mais probabilidade de dar certo, podemos fazer mais, como nos reinventar.
   Não será uma desistência, não devemos levar assim, não jogaremos tudo no lixo não é? Vamos só reutiliza-lo de uma maneira que agora dará certo.
   E então arriscaremos tudo, nossas ultimas fichas em uma mesa; apostadas em algo novo, algo que já fizemos mas de um jeito melhor agora.
   E agora, tudo está nas mãos do destino, talvez dê certo ou talvez não dê , o que importa se não der? A vida não nos dá apenas duas respostas(não é apenas sim ou não), e então migraremos para outra, com novas ideias também.
   Não é difícil mudar, difícil é saber quando mudar.
   Mudar não significa desistir de tudo, mas sim melhorar tudo no final.
 
/M. Rodri
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário