segunda-feira, 9 de maio de 2016

Respiremos fundo, bloqueios fazem parte.

     Sim, você poderia estar escrevendo, desenhando, lendo, ou fazendo simplesmente algo que goste, mas há algo errado dentro de você, não existe mais aquela motivação para fazer aquilo, aquela vontade parece desaparecer, aquela emoção torna-se nada de mais, e então você fica ali olhando para o papel em branco, para o lápis ou caneta em sua mão ou para aquelas letras que parecem se embaralhar.
     No primeiro momento é de se achar que é apenas naquele momento; naquele dia, que é apenas estresse, e no outro tudo voltará ao normal, e você terá mais motivação por fazer tal ato, mas então o tempo passa, sem muita pressa, você continua a olhar para aquele papel em branco, você até tem temas, mas as palavras não parecem entrar em bom senso; em pelo acordo, e te deixam a pensar, sem muito concluir.
     Isso se torna meio frustrante, então você tenta força-se a fazer algo, mas nada sai, então a frustração te domina um pouco, afinal você tem vontade de fazer algo, mas... mas nada vai além de algumas linhas, não há um conteúdo.
     Bloqueios são muitas vezes frequentes, talvez a correria do dia a dia, ou por motivo emocional, ou apenas porque tem que ser acontece, e não há bem como fugir.
     Mas nós não respiramos fundo primeiramente, e sim tiramos conclusões precipitadas, tentamos driblar o bloqueio, fazer tal ato mesmo sem ideia de onde começar, e no final voltamos à estaca zero; nem os rabiscos na folha possuem sentidos, e você percebe que mais da metade das palavras que escreveu era a sua assinatura, e estão pela folha toda.
     E então sim, depois de muito lutar nós então respiramos fundo, e damos tempo ao tempo.
     Nós ocupamos com outras coisas, enquanto o tempo passa, descobrimos até coisas legais.
     Temos apenas que deixar o tempo passar, podemos viver grandes aventuras, grandes risadas poderão vir, talvez salvemos o mundo, momentos que quando esse bloqueio passar será seus novos temas.
     E então o bloqueio passa quando você menos espera que ele passe.
     E então você percebe que o bloqueio não foi de fato tão ruim, á males que vem para bem, pois quando ele passa, você se sente renovada. Novos temas, um novo olhar para com as coisas, você começou a observar a borboleta que voava solenemente, você percebeu o lado bom das coisas; até mesmo do trânsito.
     “A inspiração vem do nada.” Como diria minha doce Anne.
     E bem, ele acontece com todo mundo pelo menos uma vez, não é a melhor coisa do mundo, mas bem você pode aproveitar para perceber coisas que você jamais perceberia sem ele, o importante é não desanimar e quando tudo se acertar retomar o controle da situação e fazer o que você sabe fazer de melhor.


By M. Rodri

2 comentários:

  1. Nossa, serviu para mim direitinho. Meu bloqueio não passa nunca =( como terminar o livro assim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato mesmo Cinthia, eu tenho constantes, mas bem o que mais precisamos é respirar fundo, ocupar a cabeça com outra coisa e dar tempo ao tempo. Espero que o seu passe logo :) Bjos.

      Excluir